quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Hello!

Eu nao tenho dado conta de falar com todo mundo no msn e no orkut,por isso recebi reclamacoes...
Eu sei que todo mundo quer saber as novidades e como eu estou,mas a primeira coisa que eu vou dizer eh: Tenham pacienciaaaa!
Eu ainda nao comprei meu computador,eu ainda nao tenho uma rotina fixa,pq aqui eh verao e eles nao tem escola no verao,eu ainda to me adaptando a casa,as pessoas,a vizinhanca...
Entao por favor,tenham um poquinho de paciencia...

ORIENTACAO APC:
De verdade,muita gente fala que a orientacao eh legal e muita gente odeia,eu odiei,mas eh uma coisa muito pessoal...Eles sao muito repetitivos e as vezes ate estupidos,repetem coisas que as proprias criancas sabem...
O tour eh legal pra quem vai morar longe de NYC,da pra ter uma nocao da cidade,mas nao da pra passear ou ficar olhando as lojas..
Eu fui pro tour pq a maioria das minhas amigas iam morar longe de mim,entao eu quis ir com elas,pra fazer companhia,mas logico que eu vou refazer o tour um milhao de vezes,pq NYC tem muito pra se ver...Nao da pra saber de tudo so olhando pela janela do onibus...
Mas eu sugiro que vc va,afinal as amigas que vc faz na orientacao sao as primeiras e provavelmente as unicas por algum tempo....

PRIMEIROS DIAS:
Os primeiros dias sao os mais dificeis,eh obvio...
As criancas tao um pouco timidas,vc nao sabe como agir com elas,nao sabem o que elas gostam de comer,que tipos de desenhos,o nome dos brinquedos...Mas vc precisa ser paciente tanto com vc mesmo qnt com elas,elas tao sentindo do mesmo jeito,principalmente se elas gostavam da au pair anterior,o que acontece no meu caso,o meu menino diz que gosta de mim,mas queria a Ewa aqui tbm...
A casa eh enorme,sao dois andares mais o basement (porao) que eh onde eu moro,la eu tenho meu quarto (que tem sua propria mesa,cadeiras,sofa,televisao) e meu banheiro de um lado,e do outro tem tbm a parte das criancas,que tem sofa banheiro,televisao e toneladas de brinquedos... =D A dica pra News Au Pairs eh a primeira regra que tem que impor pras criancas eh sujou tem que limpar,baguncou tem que arrumar,por exemplo,se ele tah brincando com blocos de montar e agora quer brincar com o quebra cabeca,mande ele guardar tudo antes de pegar outra coisa,pq se deixar ele banguncar tudo e no fim da hora de brincar tiver uma pilha de brinquedos pra arrumar,ele vai te enrolar e nao vai arrumar nada...Eu isso com o meu e ele obedece direitinho. Nao eh maldade,eh ensinar a ser organizado e responsavel com suas coisas. =D
Aqui eles dao muito valor a qnd as criancas fazer algo bom vc sempre diz good job ou good boy,eles adoram ouvir isso.E qnd eles tao chorando fale vc eh um big boy,nao chore igual a um baby!Eles param na mesma hora,eles nao querem ser babies.... =D
O meu menino tem dificuldade pra comer,entao qnd ele tah com birra pra comer eu sempre digo: vc quer um corner muffim??Ele adora isso,eh tipo um bolinho de milho,ele sempre diz sim,dai eu digo,entao come tres colheradas da sua comida que eu te dou um depois...Ele come rapidinho...
Vc tem que observar a crianca,ai vc entra com a sua psicologia.
As minhas criancas tomam banho todo dia,lavam o cabelo com xampu,escovam o dente,sao cheirozinhos,pq todo mundo fala,americanos nao tomam banho,mas aqui todo mundo toma banho duas vezes por dia...

A COMIDA:
Sim,a comida nao eh boa,o cafe nao eh bom,eh meio aguado,sei lah...
A comida eh sem sal,mas como eu to fazendo minha comida eu comprei temperos,entao fica do jeitinho que eu gosto...Ahhhhh,o Starbucks eh maravilhoso,to viciada no cafe de la,vou lah quase toda noite tomar um cafezinho...E eh bom pq pode usar a internet de graca ( pobre!)
A pizza daqui eh mil vezes melhor,mas nem to comendo muito pq senao vou voltar rolando pro Brasil... =D Mas ja comi duas vezes... =S

Assim que eu tiver mais tempo eu falo mais,ok??

Beijos!

Um comentário:

Anônimo disse...

A pizza owna msm! Legal dara, cotinua escrevendo...

bjuss