quarta-feira, 4 de junho de 2008

Voltei pra falar do meu dia V que foi semana passada.
Minha entrevista tava marcada pra quarta-feira em Brasilia,as 9:30 da manhã.
Eu fui pra Brasilia na terça e não consegui dormir nada só de nervoso...
Levantei as 5 da manhã,não tinha mais estomago pra ficar deitada,ai fui tomar aquele banho pra ver se melhorava a cara de noite mal dormida,me arrumei super rapido e 6 e meia da amnhã já ia rumo ao consulado...
Cheguei lá as 7 e meia,pois não sabia onde era (ainda fui procurando),o transito em Brasilia tá uma merda,é carro que não termina mais (meu tio foi a "viagem" inteira dizendo:Brasilia tem um milhão de carros e tem dois milhões de habitantes...),entrei na fila,fiz amizade com uma menina (só não me pergunte o nome,eu não perguntei),demorou um pouco,fui revistada,a bolsa foi revistada,confiscaram meu celular,e finalmente deu 8 horas e eu entrei no consulado.
A minha agencia já tinha pago a taxa do citibank,então entrei na fila de entrega de documentos,entreguei tudo e peguei a senha,meu estomago revirava na minha barriga a cada numero que se passava naquele painel eletronico...Enfim,meu numero foi chamado,fui lá,coloquei os dedos na maquininha que tira as impressões digitais e voltei pra esperar ser chamada mais uma vez,eu esperei mais uns 10 minutos e fui novamente chamada,eu tava tentando ver as outras entrevistas antes da minha e teve duas negações antes de mim,fiquei morta de medo,mas vamos lá!
Minha entrevista foi assim (Eu=E e a Vice consul=VC):
E:Bom dia!
VC:Bom Dia,Dendera (um sotaque estranho!),vc quer ser au pair?
E:Sim!
VC:Vc fala ingles?
E:Sim.
VC: Where are u from?
E:São Luis.
VC:Who is Franscisco?
E:My father.
VC:Do you study?
E:Yes,I'm on nursing school.
VC:Very good,do you know this NJ family?
E:Yes,the mom is..,the father is...,the kids are...
VC:Very good,seu visto foi consedido,vai pagar ali e depois volte aqui.
E:Obrigada!

Ai,depois fui pagar,voltei lá,ela me deu uns papeis e eu fui pagar o sedex,que por sinal chegou ontem aqui em casa! AWE!!!!

Eu achei super tranquilo a entrevista,mas logico que dá um frio na barriga,é normal pra qlqr situação nova,mas é só manter o sosrriso no rosto e tentar enteder o que ela diz que dá td certo.
E outra dica é,chegue cedo,a hora que eles marcam é mera formalidade,na verdade é por ondem de chegada.
Eu sai da Embaixada as 9 da manhã.
Boa sorte pra quem ainda vai lá!
Beijos!

Um comentário:

Nani disse...

Oi Dandaraaa
Parabéns! Eu já sabia q vc tinha ocnseguido o visto ;)
Viaja qdo?

Sou a nani, da COM censura... to add seu blog aos meus links!

=**