terça-feira, 10 de junho de 2008

Dica: Carta do Application para a Host Family.

Bom,por experiência pessoal,a carta do app é de grande importância para vc ser bem visto pela familia.
Uma carta bem feita é o seu cartão de visita,pois ela é,geralmente a primeira coisa que a familia lê a seu respeito.
No meu caso,eu tive dificuldades para redigir a carta,afinal,vc escreve tanto a seu respeito no app todo,que qnd chega na hora da carta vc acha que tá mt repetitivo tudo que vc escreve nela.
Mas,eu parti de um principio muita básico na hora de escrever a bendita: eu resolvi falar tudo como se eles não fossem ler meu app,afinal,se eles não gostarem da sua carta,eles não leem o app messsmo.
Todas as familias que entraram em contato comigo,me falaram logo na primeira ligação que tinha adorado minha carta e que por isso estavam me ligando.
Pra quem me pede ajuda eu sempre falo mais ou menos a "estrutura" de uma boa carta,mas vc deve preenche-la de acordo com sua criatividade.
A minha carta foi mais ou menos dessa forma:
-Primeira parte:vc fala a seu respeito:- seu nome,sua idade,o que vc faz,se estuda,trabalha,como é o que vc faz e se vc gosta,vc deve falar aqui tbm a respeito das suas caracteristicas pessoais,como sua personalidade por exemplo;
-Segunda parte:vc deve falar com quem vc mora,se for com a familia fale a respeito da sua familia,se seus pais são casados,divorciados,se vc tem irmãos,fale sobre eles tbm,se vc mora com amigos,diga seus nomes e suas caracteristicas,se mora sozinho diga tbm,e conte como é sua rotina mais ou menos e se vc gosta de morar sozinho e pq,vc deve falar tbm se tem animais e se gosta deles;
-Terceira parte:vc deve falar sobre seus interesses para o futuro como por exemplo faculdade,pós graduação,trabalho,e incluir nessa parte o que é ser au pair pra vc e pq vc gostaria de ser uma au pair e falar sobre suas experiências com crianças,etc;
-Quarta parte:aqui vc deve falar sobre suas expectativas sobre a familia,a casa,a vizinhança,as crianças (mas não especifique o número,pois isso limita suas chances de conseguir uma boa familia),deixe uma pequena mensagem pra sua futura familia,finalize com seu nome,seu e-mail e telefone.Obs: Não coloque coisas do tipo Kisses,xoxo,pois vc não conhece ainda a familia e não sabe o quão consevadora ela pode ser.

Espero ter ajudado.

Beijo a todos!

Nenhum comentário: