terça-feira, 10 de junho de 2008

Dica: O que se deve colocar na mala.

Bom,eu pesquisei horrores pra saber o que realmente é necessário colocar na mala,depois de muito receber conselhos das mais experientes eu fiz meio que uma listinha do que não pode faltar e resultou mais ou menos nisso ai,mas cada um é cada um e tem suas prioridades,as minhas são essas de baixo:

Uso pessoal

  • Kit unha (tesourinha,alicate,serrinhas,esmaltes,pau de larenjeira,pedra pomes,espátulas);
  • Kit beleza (xampu e condicionador apenas pra semana de treinamento,creme para pentear se vc usa um especifico,escova e pasta de dentes,3 desodorantes pq eu pelo menos sou fresca pra desodorante,maquiagem diversas porém em pouca quantidade afinal vc vai encontrar tudo mil vezes melhor lá,perfumes,absorventes pq isso tbm é muito pessoal);
  • Kit sobrevivência (25 calcinhas pq me falaram que lá ou é aquelas de vovó ou aquelas micro,se vc gosta de normais leve bastante,10 sutians,5 pares de meia,1 biquine pq todo mundo já sabe como são os de lá,1 pijama de flanela e 1 fresquinho,1 top e 1 calça de ginástica se vc fizer ginastica,obvio!,1 cachecol,2 casacos,1 par de luvas,ciroulas,segunda pele,esses ultimos só se vc for no inverno pq se vc for no verão vale mais a pena comprar lá qnd fizer frio).
  • Sapatos (leve os seus preferidos,segundo a minha amiga Brit vc demora a se adaptar aos de lá).
  • Roupas (leve muitas calças jeans se vc tem o bundão como eu,pois lá a maioria das calças são sem strech,leve roupas pra trabalhar,afinal é pra isso que vc tá indo e no mais leve algumas das suas roupas favoritas,afinal vc deve voltar com um guarda-roupa novo pois as lojas lá muito mais baratas que aqui no Brasil,nunca leve aquela roupa que vc comprou aqui e nunca usou esperando aquela ocasião,se vc não usou ela aqui,não vai usar em lugar nenhum e lembre-se vc so pode levar 23 kg na mala despachada e 6 kg na mala de mão!).
  • Bolsa (leve uma bolsa boa pra vc levar no avião e qnd chegar lá compre várias!).
  • Leve um caderninho pra fazer anotações em geral,tipo dúvidas e coisas interessantes.
  • Leve uma agenda com telefone,endereço,aniversário e e-mail das pessoas importantes,caso vc queira mandar um postal,ou mesmo mandar um sinal de vida contando as novidades.
  • Leve os medicamentos que vc costuma utilizar como pra dor de cabeça, alergia, cólica, anticoncepcional,coloque todos na mala despachada e os que tiverem tarja vermelha ou preta precisam de receita médica.

Acho que isso é o essencial,o resto lá tem e com certeza muito melhor e mais barato.

Uma dica que eu achei otima qnd me deram é: Faça um Bazzar ou dê pra uma amiga ou pra quem precisa as roupas que vc não levar,afinal vc vai comprar muita lá e não adianta de nada as roupas passarem um ano (no mínimo) guardadas,outra dica boa é vender pra Brechós.

Beijos!

Nenhum comentário: