sexta-feira, 13 de junho de 2008

Dica: Principais pontos na escolha da família

Principais pontos na escolha da família

Tenha claro em sua mente seus objetivos:

- aprendizado de inglês: se você for cuidar só de um baby; ou um baby e uma criança de 2 anos, pode não ser tão fácil ficar conversando. Mas inglês você aprende de qualquer forma.
- fazer amizades com estrangeiros: se você for por agência pode ser mais fácil, devido às reuniões.
- encontrar brasileiros lá: locais como New Jersey, Miami e Florida são rechecidamente locais com grande concentração de brasileiros. Mas sabe como é: brasileiro está em todo lugar, é lei universal.
- fazer faculdade de ponta: você deve restringir a escolha de sua família para perto de grandes centros como NYC, Boston... Ou nas cidades onde estão localizadas as faculdade.
- juntar dinheiro: Se este é seu objetivo principal, tente, arduamente, viver em alguma cidade pequena, distante ou até mesmo em área rural. Você terá menos chance de ir às grandes cidades gastar. Ou seja, realmente econômico.
- regalias: pergunte sempre se há televisão, DVD, computador, carro e afins à sua disposição, caso isso seja crucial para você. É muito comum a/o Au Pair ter um banheiro exclusivo. Muitas vezes é permitido levar amigos em casa. Nunca deixe de perguntar, pois algo que não agrade agora pode ser um inferno em sua vida depois.
- schedule: se você é uma pessoa noturna, uma família que precise de você muitas noites e te deixe dormir pela manhã pode ser uma boa. Mas aí as possibilidades de balada se restringem. Se você é do tipo que dorme cedo, procure as famílias que precisem de você todas as manhãs. Se for do tipo que quer trabalhar pouco (heheheh...), procure as famílias que precise de você por poucas horas, mas todos os dias da semana, inclusive sábado e domingo. Ou, do contrário, se quer trabalhar bastante e salvar seu fim de semana, escolha uma família onde você tenha que trabalhar 8 ou 10 horas por dia, mas tenha os fins de semana livres.

Esse texto foi retirado do Guia da Au Pair,feito pela Au Pair Camila e eu roubei pra por aqui,afinal pra quem tá começando aquilo lá é a Biblia e vale muito a pena ler todinho,se tiver a oportunidade.

Beijos!

Nenhum comentário: