quarta-feira, 4 de junho de 2008

Primeira!!

Como primeira postagem,eu decidi contar como td começou...
Bom,eu decidi em janeiro que eu TINHA que viajar,já tava com isso na cabeça pensando no carro pois tava indo no curso de ingles do meu irmão matricula-lo,dai qnd cheguei lá o coordenador que já me conhecia (pq eu já me formei lá) me disse: Dandara,tu não tinha vontade de fazer um intercambio?,eu disse: É,seria uma boa mesmo.Ele me encaminhou pra Ci e lá tirei todas minhas divudas (até ai,fazendo tudo em segredo) e no outro dia marquei o Slep Test e recebi o resultado no outro dia,passei!!!! Ai,comecei a pensar em como falar pro meu pai,que ele não me apoiaria (não me apoiou messmo),cheguei pra ele e falei que tinha me interessado,que era um program mais barato e entreguei todos os folhetos possiveis e impossiveis pra ele,ele leu td e ficou calado (mau sinal!)dai eu resolvi soltar:pai,eu já fiz o teste e passei,eu quero ir,sou maior de idade,blablabla!Ele não gostou,mas tbm não me proibiu.
A partir dai,eu paguei a taxa de inscrição e fui tirar meu passaporte,com o passaporte na mão comecei a reunir as documentações necessarias (certidão de nada consta,antecedentes criminais,certificado de conclusão do ensino medio,comprovante da faculdade,carteira de motorista,comprovantes da ultima eleição,avalição medica,carterinha de vacinação),depois de reunir td isso (que não foi easy),eu tive que enfrentar meu maior desafio,as 200 hrs de trabalho com criança,eu já tinha mas não tinha como comprovar já que minha universidade não quis me dá nenhum certificado...Ai,corri atras dos lugares onde já tinha estagiado,falei com uma amiga que eu já tinha ficado com o baby varias vezes pra ela,e assim somando tudo,consegui mais de 1000 horas de trabalho. hehe
A partir do momento que reuni tudo que era necessario,comecei a preencher meu application online (eu vou pela Au Pair Care) e comecei a fazer a fotocolagem ( que por sinal deu errado na primeira vez e se não fosse a ajuda da minha coordenadora eu nunca teria terminado,thank you,Aninha querida!),depois disso vieram as entrevistas e os testes psicologicos (que pareciam piada!) e finalmente eu submeti meu application!!! Pensei que ia relaxar agr,mas que nada! Meu application demorou quase 20 dias pra ficar online (quase que eu fiquei louca!),mas finalmente,no mesmo dia que eu fiquei uma familia já entrou em contato comigo.
Não vou entrar em detalhes de cada familia,mas entraram em contato comigo 6 familias,mas eu fiquei em duvida por duas,o que desempatou foi o numero de crianças.=D
A minha familia é mt boa, a mãe é Marie,o pai é Rob,a girl é Rory (2 years old) e o boy é Will ( 4 years old).
Por aqui é só,depois conto o que aconteceu no dia V!
Beijos!

Nenhum comentário: